Cotidiano

37° Festival de Teatro começa domingo (3) e vai movimentar o cenário cultural em Cascavel

Evento gratuito traz dezenas de peças inéditas com artistas de várias regiões do país


Imagem de Capa

Foto: Secom

Totalmente gratuito e com abertura oficial prevista para as 19h do próximo domingo (3), no Teatro Municipal Sefrin Filho, o 37º Festival de Teatro de Cascavel começa sua programação artística com a peça "A Casa dos Astros", às 19h30. O evento segue até o dia 10 de maio e reúne companhias teatrais de diferentes partes do país. E para aproveitar essa imersão cultural, é só ir. Não precisa de ingresso e é tudo de graça. A ação é da Secretaria de Cultura de Cascavel.

Ao longo da semana, o festival oferece atrações para diversos públicos, incluindo peças adultas e infantis, contação de histórias, circo e produções amadoras, em vários espaços culturais da cidade. Confira a programação:

Segunda-feira (4)

A programação adulta segue com "Entropia", às 20h, no Sefrin Filho.

Na programação infantil, "Bigode Poético" será apresentado às 15h, no Centro Cultural Gilberto Mayer.

No Programa Felicidade do Idoso, será apresentada a peça "Tá Chegando um Rei", às 15h em sessão exclusiva para seus integrantes. Também às 15h, no Centro Cultural, a Contação de Histórias "Arame Farpado - Poesias e Modas Caipiras" será a atração.

Terça-feira (5)

O público poderá assistir à peça "De repente, velho!", às 20h, Teatro Municipal Sefrin Filho. Na programação infantil, "Bonecos de Pau" será apresentado às 9h, no Centro Cultural.

Quarta-feira (6)

"Lebre no País do Chá" será encenada às 9h, no Sefrin Filho. À noite, "Partida de Vôlei à Sombra de Um Vulcão" será apresentada às 20h, no Centro Cultural Gilberto Mayer.

Já o público infantil poderá acompanhar "No Quintal da Minha Avó", às 15h, no Sefrin Filho. Já na Casa da Cultura Zona Norte, no bairro Periolo, a atração é "Domadores de Gungunzara", às 9h30.

Quinta-feira (7)

A mostra adulta apresenta "O Vestido da Rainha", às 20h, no Sefrin Filho.

No período da manhã, às 9h, o mesmo espaço recebe a peça infantil "Em Busca do Tesouro Verde".

Sexta-feira (8)

"Aqui Ainda ou Enquanto Houver Futuro" será apresentada às 20h, no Sefrin Filho.

Na programação infantil, "Guardiões da Floresta" será encenada às 9h, no mesmo local.

À tarde, às 15h, o Centro Cultural recebe "Princesa Isabela e o Pirata Abobaldo".

Já no Palco Arena, às 20h, é a vez da apresentação circense "O Perico", no calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Sábado (9)

A mostra adulta traz "Drácula de Bram Stoker", às 20h, no Sefrin Filho.

Já no Lago Municipal, a atração circense "Em Busca de?" será apresentada às 16h.

Domingo (10)

Nas ações descentralizadas, às 16h, o Lago Municipal receberá o espetáculo ao ar livre "As Espertezas de Arlequim".

Nas escolas

A programação inclui apresentações nas escolas da rede pública de Educação Cascavel, com contação de histórias e montagens circenses como "Sobre Dragões e Bolhas de Sabão", "Bibi-Cri-Cri Bichos e Crianças", "Solo Palavra" e "Rodando a Saia: Colorindo Histórias", "Fuzurafafa Bafafazuru" e "Reciclável Público".

Secom

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano