A sexta-feira (24) será marcada por tempo estável em grande parte do Paraná, com predomínio de sol, variação de nuvens e temperaturas elevadas, principalmente na metade oeste do estado, onde os termômetros podem ultrapassar os 30°C.
Durante a tarde, o calor ganha força e as temperaturas sobem em praticamente todas as regiões. No Oeste e Norte, os termômetros devem registrar as maiores máximas do dia.
Em Cascavel, a mínima prevista é de 17°C e a máxima chega aos 30°C. Em Toledo, a sensação térmica no início do dia fica em torno de 16°C, com máxima de 31°C.
Foz do Iguaçu terá mínima de 18°C e máxima de 30°C, enquanto Marechal Cândido Rondon registra mínima de 20°C e máxima de 29°C. Em Londrina, os termômetros variam entre 13°C e 30°C.
Durante a madrugada, as temperaturas mínimas já mostraram um padrão mais elevado em boa parte do Paraná. No Oeste, Noroeste e Norte, os valores ficaram entre 18°C e 22°C. Já nas regiões Centro-Sul, Campos Gerais e parte da faixa Leste, as mínimas variaram entre 12°C e 15°C.
Mudança no tempo no sábado
Para o sábado (25), a previsão indica mudança nas condições do tempo com o avanço de um cavado meteorológico em altitude e a chegada de um novo sistema frontal no Sul do Brasil.
Com isso, áreas de instabilidade voltam a se formar na metade sul do Paraná, de forma irregular. São esperadas pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, principalmente nas regiões Sudoeste e Centro-Sul do estado.
Apesar da instabilidade, o calor ainda deve continuar em várias regiões paranaenses.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642