Os empresários Marcio Blazius e Antonio Ruyz foram eleitos por aclamação, na noite desta quinta-feira, 23, como presidente e vice da Associação Comercial e Industrial de Cascavel para o mandato 2026/2027. A Assembleia Geral Eleitoral foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Orso. A posse oficial da única chapa inscrita ao pleito, a Unidos pela Acic, será no dia 28 de maio, também na Sala Paraná.
Blazius agradeceu a confiança dos associados por mais um mandato e, ao lado do vice Antonio Ruyz, defendeu diálogo amplo com os mais diferentes setores para que Cascavel e a região alcancem os avanços e os objetivos que consideram fundamentais para que sigam crescendo e oferecendo oportunidades às suas comunidades. "A Acic faz parte de um sistema empresarial enorme e muito bem articulado, que tem a liderança da Faciap e da CACB. O grau de representação da nossa entidade e desse sistema nos orgulha muito", afirmou.
O presidente reeleito para mandato de mais um ano destacou o papel primordial dos 51 empresários que, há 66 anos, criaram a Acic, que se tornaria uma força determinante para o crescimento de Cascavel e do Oeste do Paraná. "O ecossistema do associativismo é muito forte e unido, a exemplo do que temos aqui na região, é capaz de feitos memoráveis", conforme Blazius. Ele destacou também a importância do diálogo com candidatos e com aqueles que serão escolhidos neste ano eleitoral. "Nossa entidade é apolítica, mas precisamos apresentar nossas reivindicações e trabalhar conjuntamente para que elas se materializem".
Realizações
Empresários e líderes de entidades se manifestaram durante a AGE e desejaram sucesso à nova diretoria. "A Acic é uma força pulsante determinante para o desenvolvimento de Cascavel e região e, mais uma vez, estaremos juntos para enfrentar os desafios e para aproveitar as oportunidades que virão", disse o gerente regional Oeste do Sebrae, Augusto Stein. "A associação comercial é uma referência ao movimento empresarial do Estado. Desejamos sucesso a todos", afirmou Gilberto Bordin, que falou em nome da Fiep.
Quem é ele?
Natural de Enéas Marques, Sudoeste do Paraná, Marcio Luiz Blazius tem 67 anos é casado, pai de dois filhos e avô de três netos. Graduado em Ciências Contábeis e Direito, está em Cascavel desde 1977.
Deliberativo
Na mesma ocasião, aconteceu a eleição da diretoria do Conselho Deliberativo. Os atuais diretores foram reconduzidos a mais uma gestão. Paulo Orso é o presidente, José Alexandre Polasek é o vice e Suely Frare a secretária.
Redação Catve com Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642