Catve
Nesta terça-feira (21), teve início o pré-cozimento da tradicional buchada, prato que será servido no próximo sábado (25), no Seminário São José. Neste ano, serão quase duas toneladas. A buchada faz parte da programação da Festa do Trabalhador.
O trabalho começou bem cedo, por volta das 5h. Cerca de 35 voluntários estão envolvidos nessa primeira etapa, que é o pré-cozimento da buchada, que será finalizada no sábado. Esse processo antecipado ajuda a facilitar o preparo.
Os preparativos são feitos em duas etapas: primeiro o pré-cozimento e, depois, a buchada é colocada em grandes mesas para a finalização do corte.
A buchada já é tradição e, neste ano, serão preparados 1.700 quilos, que devem render cerca de 2 mil porções bem generosas, com aproximadamente 850 gramas cada.
É muito trabalho, mesmo em pleno feriado, mas tudo é feito com dedicação para garantir qualidade e sabor.
A buchada será servida no sistema drive-thru ou diretamente no Seminário São José.
Além da tradicional buchada, também há grande expectativa para a Festa do Costelão, no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. Neste ano, são esperadas 25 mil pessoas.
PROGRAMAÇÃO
25.04 - SÁBADO
14h | Buchada Drive Thru e 19h Buffet Livre
28, 29 e 30.04 - TERÇA A QUINTA
19h30 | Missas do Tríduo em preparação para a celebração de São José Operário, na Capela do Seminário Arquidiocesano São José
1º de Maio | SEXTA
09h | Motociata - com a imagem de São José - Saída da Catedral
10h | Chegada e celebração da Santa Missa Solene, no Seminário São José
11h | Almoço com Costelão e Drive-Thru
11h - 18h | Apresentações culturais ao vivo
Reportagem Déborah Evangelista | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642