Cotidiano

Prefeito de Tupãssi é eleito como novo presidente da AMOP

Eleição realizada nesta sexta-feira (27)


Catve

A eleição para o novo presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) foi realizada na manhã desta sexta-feira (27). O prefeito de Tupãssi, José Carlos Mariussi, foi eleito e assumiu a presidência da entidade.

A chapa é composta pelo prefeito de Jesuítas como 1º vice-presidente e pelo prefeito de Terra Roxa como 2º vice-presidente.

Esta é a terceira vez que o prefeito de Tupãssi assume a presidência da AMOP: entre 2011 e 2012, de 2013 a 2014 e, agora, no período de 2026/2027. O mandato é de um ano, sem possibilidade de reeleição.

Por se tratar de um ano eleitoral, aliado à implementação da reforma tributária, as pequenas prefeituras demonstram preocupação com o cenário financeiro deste exercício.

O então presidente, Rodrigo Schanoski, deixa o cargo afirmando ter a sensação de dever cumprido. Ele destacou que realizou uma gestão com caráter inclusivo.

Além da assembleia eleitoral, os prefeitos da AMOP também prestaram uma homenagem ao ex-deputado Moacir Micheletto, que exerceu seis mandatos consecutivos e morreu em um acidente de carro em 2012.

O espaço onde os prefeitos realizam confraternizações passa agora a levar o nome de Moacir Micheletto. O filho, Marcel Micheletto, prefeito de Assis Chateaubriand, e outras autoridades presentes destacaram o legado do ex-deputado.

Confira os detalhes no vídeo acima.

Reportagem Deivid Souza| Jornal da Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano