Catve
A Prefeitura de Cascavel protocolou um projeto de lei para ampliar o número de professores na rede municipal de ensino. A proposta prevê a criação de novas vagas efetivas e deve ser analisada pela Câmara de Vereadores.
Se aprovado, o projeto criará 125 novas vagas efetivas, aumentando o total de professores de 2.910 para 3.035 na rede municipal. As vagas são destinadas ao ensino fundamental das escolas municipais.
Na próxima semana, o projeto de lei já deve ser apreciado nas comissões e, na semana seguinte, votado pelos vereadores. O objetivo é que em maio os novos professores já estejam em sala de aula.
Sem a aprovação do projeto, não é possível contratar novos professores efetivos. Ou seja, mesmo com a demanda nas escolas, a prefeitura só poderá convocar os profissionais após autorização da Câmara de Vereadores.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Déborah Evangelista | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642