Cotidiano

Embarcações ficam presas na areia durante operação da Marinha na Praia da Macumba, no Rio

Manobra para retirar navio acabou deixando outros barcos encalhados durante período de ressaca


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Operação da Marinha do Brasil terminou com três embarcações presas na areia da Praia da Macumba, no bairro Recreio dos Bandeirantes, na Rio de Janeiro, nesta terça-feira (10).

O primeiro navio envolvido foi o EDCG Guarapari, utilizado para transporte e desembarque de cargas. A embarcação precisou ser levada até a faixa de areia no fim da tarde de segunda-feira (9). Segundo a Marinha, a manobra foi realizada de forma planejada e controlada por motivos operacionais e de segurança.

Após passar a noite encostado na praia, outra embarcação da Marinha foi enviada para ajudar na operação de retirada. No entanto, o barco também acabou ficando preso na areia durante a tentativa de apoio.

Mais tarde, um terceiro barco, menor, também ficou encalhado na região e acabou sendo danificado pela força das ondas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que acompanha a situação e presta apoio com três moto-aquáticas. A corporação destacou que nenhuma das embarcações pertence aos bombeiros.

A operação acontece em meio a um período de ressaca no litoral do Rio de Janeiro. A própria Marinha emitiu um aviso de mau tempo, alertando para ondas que podem chegar a três metros de altura, com previsão de duração até a noite de quarta-feira (11).

Em nota, a Marinha reforçou que não houve feridos e nem registro de danos estruturais no navio principal. A instituição informou ainda que trabalha para realizar a retirada e o reboque seguro das embarcações que ficaram presas na areia.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano