Cotidiano

Projeto Embaixadores do Asfalto é lançado pelo Governo do Estado em Curitiba

Voluntários vão atuar ao lado do Estado na fiscalização de obras de asfalto em todo Paraná


Nesta segunda-feira (23), 850 pessoas participaram do curso de capacitação que vai permitir que cada um dos 399 municípios do Estado tenha uma equipe própria para a fiscalização das obras no Paraná.

Os Embaixadores do Asfalto vão acompanhar de perto os trabalhos de pavimentação urbana, verificando se os recursos públicos estão sendo aplicados corretamente e identificando possíveis problemas.

"São pessoas voluntárias que se dedicam por meio da sua participação, contribuindo para a melhoria da aplicação do recurso público no seu município", explicou Marcos Junior Marini, diretor de Desenvolvimento e Integração da Secid.

O projeto já é considerado o maior programa de urbanização e pavimentação da América Latina, com mais de R$ 6 bilhões investidos.

Segundo o secretário das Cidades, Guto Silva, atualmente há municípios no Estado com apenas 40% de pavimentação.

"É um programa muito grande e, obviamente, precisa de muita gente lá na ponta, nos municípios, porque é um programa que é trabalhado a quatro mãos. Precisa de toda a equipe do Governo do Estado, em parceria com as cidades, com os municípios e, obviamente, de engenheiros, técnicos e, sobretudo, dos Embaixadores do Asfalto", afirmou o secretário.

Confira mais detalhes no vídeo:


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano