Cotidiano

Moradores do Tropical III pedem limpeza de terrenos baldios em Cascavel

Falta de segurança também preocupa no bairro


Imagem de Capa

Moradores da rua Laranjeiras, no Bairro Tropical III, em Cascavel, pedem mais atenção do poder público para a limpeza de terrenos baldios e áreas públicas na região.

Claus Mock, que vive próximo a um dos lotes, relata que ele e um vizinho já realizaram a roçada do mato por conta própria em algumas ocasiões. "A gente andou cortando esse mato algumas vezes. Desde que colocaram o posto aqui, nós mesmos fizemos a limpeza, porque não apareceu ninguém para fazer", afirmou.

Segundo ele, há vários terrenos vazios no bairro, alguns destinados à futura ação imobiliária, que estão com o mato alto. A principal preocupação é com a segurança e a saúde dos moradores.

"Já acharam escorpião, já acharam cobra. Tem criança que brinca por aqui, tem animais", destacou. Além dos riscos com animais peçonhentos, os moradores também temem que os espaços sejam utilizados para esconder objetos furtados.

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Município, que informou que as equipes da Secretaria de Meio Ambiente estão atuando em outros pontos da cidade, mas que devem tentar agilizar os trabalhos para que, na próxima semana, seja feita a limpeza no Tropical III.

Confira mais detalhes no vídeo:


Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano