A comitiva do governador Ratinho Júnior chegou ao Show Rural por volta das 10h nesta segunda-feira (09), em Cascavel. Ele circulou pelo parque, tirou fotos com a organização do evento e, em seguida, seguiu para o espaço do Show Rural Digital, onde participou da cerimônia oficial do Governo do Estado.
Diversos assuntos foram tratados, mas, após o discurso protocolar, com o nome sendo cotado para a Presidência da República, Ratinho Júnior admitiu abertamente que está à disposição dos brasileiros.
Ratinho Júnior afirmou não defender extremismos e destacou que a nova geração precisa assumir responsabilidades para que o Brasil possa evoluir com boas ideias e iniciativas coletivas.
Depois de caminhar pelo Parque Tecnológico, o governador do Paraná esteve no estande da Catve, no horário do almoço, onde concedeu uma entrevista ao vivo. Ainda sobre as eleições, Ratinho Júnior disse que o Paraná possui bons nomes para a sucessão estadual.
Entre os nomes cogitados para a pré-candidatura ao Governo do Paraná está o de Guto Silva, secretário de Estado das Cidades.
Outro nome que também é ventilado é o do senador Sérgio Moro, do União Brasil, mesmo após o embargo do PP. Em entrevista à Rádio União, emissora do Grupo Catve, Moro confirmou sua pré-candidatura.
Sérgio Moro, no entanto, precisa lidar com dificuldades partidárias para viabilizar a candidatura. O desafio foi exposto pelo deputado federal e um dos líderes do PP, Ricardo Barros, também em entrevista ao apresentador Batista Franco, da Rádio União.
União Brasil e PP fecharam acordo para uma federação partidária, que ainda está em fase de construção.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Deivid Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642