Cotidiano

Vídeo mostra jovem chegando a fazenda depois de cinco dias desaparecido

Roberto Farias Tomaz, 19 anos, caminhou cerca de 20 km até encontrar ajuda


Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um jovem de 19 anos chega a uma fazenda na localidade de Cacatu, em Antonina, após passar cinco dias desaparecido na região do Pico Paraná. O registro é desta segunda-feira (5).

No vídeo, o rapaz aparece com muita dificuldade ao andar, carregando uma mochila e uma garrafa. Ao chegar à fazenda, ele entrou em contato com a família e avisou que estava vivo.

O Corpo de Bombeiros do Paraná confirmou que o jovem foi localizado com vida por volta das 10h45 desta segunda-feira. Ele estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro, após realizar uma trilha no Pico Paraná.

Segundo os bombeiros, o jovem caminhava pela mata quando conseguiu chegar até a propriedade rural. Ele será encaminhado para um hospital, onde passará por avaliação médica, e depois deve se reencontrar com a família.

As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, voluntários e grupos de montanhismo. Durante os trabalhos, foram feitas varreduras por trilhas, descidas com rapel em áreas de difícil acesso e uso de aeronave e drone com sensor térmico. Também foram apurados relatos de possíveis pedidos de socorro em regiões de encosta, que direcionaram parte das buscas.

Relembre o caso

O jovem desapareceu durante uma trilha no Pico Paraná. Ele iniciou a subida na tarde de quarta-feira (31), acompanhado de uma amiga. Durante o percurso, passou mal e teve episódios de vômito, mas conseguiu chegar ao cume por volta das 4h da madrugada.

Após descansar, iniciou a descida junto com a amiga e outro grupo de trilheiros. Em determinado ponto do caminho, ele não foi mais visto. Pessoas que passavam pelo local tentaram localizá-lo, mas sem sucesso.

As buscas começaram ainda na quinta-feira (1º) e seguiram nos dias seguintes. Em alguns momentos, os trabalhos precisaram ser interrompidos por causa das condições climáticas e da baixa visibilidade. As equipes retomaram as ações até a confirmação de que o jovem havia sido encontrado com vida.

Diego Hellstrom/Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano