Cotidiano

Odila Venturin Crespi falece aos 94 anos em Cascavel

Ela veio do Rio Grande do Sul e foi reconhecida como pioneira de Cascavel


Imagem de Capa

Odila Venturin Crespi faleceu na manhã desta quinta-feira, 1° de janeiro de 2026, aos 94 anos.

Odila era filha de Luiz Venturin e Josephina Galafaci Venturin, natural da cidade de Tapejara, no Rio Grande do Sul. Ao lado de seu esposo, Luiz Benjamim Crespi, estabeleceu-se em Cascavel, no Paraná, onde ambos foram reconhecidos como cidadãos pioneiros, contribuindo de maneira significativa para o crescimento econômico, social e humano do município. Odila é irmã de Nair Gurgacz e cunhada de Assis Gurgacz.

Odila deixa um legado de dedicação à família, valores sólidos, trabalho e contribuição fundamental, para a consolidação de Cascavel como cidade próspera e acolhedora. Luiz Benjamim Crespi, falecido em 08 de maio de 2018, aos 95 anos, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Cascavel e figura entre os fundadores de empresas de grande relevância para a região e para o desenvolvimento do setor industrial e de transportes. O reconhecimento da importância do casal para a história da cidade também se expressa na homenagem que eterniza seus nomes em ruas e parques do município.

Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano