Cotidiano

Elefante-marinho chama atenção de banhistas na praia de Tramandaí no Rio Grande do Sul

Especialistas orientam manter distância e evitar qualquer contato com o animal


Imagem: Reprodução/Redes Sociais

A presença de um elefante-marinho surpreendeu banhistas e chamou a atenção de curiosos na praia de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (31).

O animal, da espécie elefante-marinho-do-sul, foi visto passeando na faixa de areia. Esses animais costumam permanecer em praias por alguns dias para descansar ou realizar a troca anual da pelagem, processo que pode durar cerca de quatro semanas.

Embora a aparição desse tipo de animal não seja frequente no litoral brasileiro, especialistas afirmam que a presença é considerada comum, já que a espécie possui colônias reprodutivas na Argentina e pode se deslocar até o Brasil.

A orientação é para que as pessoas mantenham distância mínima de 10 metros, não tentem tocar ou alimentar o animal e evitem a aproximação de animais domésticos. Apesar de não ser agressivo, o elefante-marinho pode se defender caso se sinta ameaçado.

Segundo especialistas, não há necessidade de remoção ou encaminhamento do animal para reabilitação, já que a permanência na praia faz parte do comportamento natural da espécie e qualquer intervenção poderia causar estresse desnecessário.

Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano