Imagem: Catve.com
Cascavel e a região Oeste do Paraná iniciam o ano de 2026 com tempo instável. A primeira quinta-feira do ano, dia 1º de janeiro, será marcada pela presença de chuvas ao longo do dia, com possibilidade de tempestades localizadas.
De acordo com a previsão do Simepar, o elevado volume de umidade na atmosfera, aliado ao aquecimento durante o dia e à atuação de um cavado meteorológico em médios níveis, favorece a formação de temporais. Há risco de chuva intensa em curto período, descargas elétricas e rajadas de vento. A tendência é de enfraquecimento das instabilidades ao longo do dia.
Em Cascavel, o dia começou com céu nublado. As temperaturas variam entre 21°C e 25°C, com previsão de cerca de 12,4 milímetros de chuva. Em Toledo, os termômetros devem marcar entre 22°C e 26°C, com acumulado próximo de 11,9 milímetros. Já em Foz do Iguaçu, a previsão indica maior volume de chuva, com 28,2 milímetros e temperaturas entre 23°C e 28°C.
Apesar da instabilidade, as temperaturas máximas permanecem elevadas em todo o Paraná, com maior aquecimento nas regiões Norte e Litoral, onde os termômetros podem chegar a 33 °C e 34 °C.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642