CATVE
O edital para contratação direta de cerca de 200 profissionais de limpeza foi lançado no dia 22 de dezembro. Eles serão responsáveis pelos serviços de higienização e conservação das escolas que integram a rede municipal de ensino.
A disputa será realizada na modalidade pregão eletrônico com julgamento pelo critério de menor preço por item.
A primeira sessão pública havia sido lançada em setembro e marcada para o dia 30 de outubro deste ano, mas não aconteceu.
Segundo a secretária municipal de Educação, Márcia Baldini, a medida contempla tanto a contratação de mão de obra quanto o fornecimento de materiais.
"Não foi possível publicar a nova licitação definitiva a tempo, por isso optamos pelo contrato emergencial, que será firmado com a empresa que ofertar o menor preço. Trata-se de um contrato tampão, com duração de alguns meses", explicou.
Ainda de acordo com a secretária uma licitação definitiva já está programada para fevereiro.
O valor total da licitação original é de R$ 39.625.384,80, com vigência prevista de cinco anos.
A Secretaria Municipal de Educação informou que o processo faz parte de uma terceirização gradativa dos serviços nas unidades escolares. Atualmente, empresas terceirizadas já atuam em serviços de apoio, especialmente nas cozinhas das escolas municipais.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642