Catve
A Receita Federal apresentou um balanço dos primeiros dias de funcionamento da Ponte da Integração, que liga o Brasil e o Paraguai.
O balanço mostra que existe a necessidade de alguns ajustes. A ponte está funcionando para o tráfego de caminhões no período da noite, das 22h às 5h. Os caminhões utilizam a estrutura da aduana, mas ela foi muito criticada pela Receita Federal.
No dia 11 de dezembro, o Governo do Estado fez a liberação da Perimetral Leste, que inclui as aduanas, entre elas, a da ponte. A RF apontou problemas relacionados ao esgoto e a estrutura e, depois, fez um levantamento que resultou em um documento de 300 páginas, pedindo as readequações.
"A aduana do Paraguai, ela foi recebida provisoriamente, os engenheiros da Receita Federal apresentaram um relatório com cerca de 300 páginas apontando inconsistências diversas, não impeditivas do recebimento da obra, mas essas inconsistências terão que ser sanadas ao longo do tempo em que nós estivermos operando", disse o delegado da Receita Federal, Cesar Augusto Vianna.
Ele também explicou que existe um prazo para que a construtora faça os reparos que foram apontados. "Então, no recebimento provisório que a Receita Federal fez, foi anexado esse relatório com 300 páginas ou mais, apontando problemas que deverão ser sanados no futuro", completou.
Além disso, o Governo do Paraguai emitiu um comunicado sobre o funcionamento das duas aduanas. O documento diz que as aduanas, do lado do Paraguai, não vão funcionar quarta-feira (24), quinta-feira (25) e sexta-feira (26), voltando apenas no sábado (27).
Os horários de funcionamento da segunda ponte também estão sendo muito questionados. A partir de janeiro deve ter um outro horário, com os ônibus fretados. A RF divulgou um vídeo mostrando a construção da ponte, na imagem é possível ver que a aduana não liga a lugar nenhum. Então, existe um grande problema a ser resolvido do lado de lá.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Renan Gouvêa | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642