Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou Gustavo Feliciano para o cargo de ministro do Turismo. A decisão foi formalizada nesta sexta-feira (19/12) em uma edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU). A posse do novo titular da pasta está agendada para terça-feira (23/12).
Feliciano substitui Celso Sabino no comando do ministério. Sua principal atribuição será impulsionar o setor turístico, visto pelo governo como vital para a criação de empregos, atração de investimentos e reaquecimento da economia em várias partes do Brasil.
Entre os desafios da nova gestão estão a promoção do turismo sustentável, o incentivo às viagens dentro do país e a ampliação da presença do Brasil como destino internacional.
Perfil do novo ministro
Em comunicado, o Planalto ressaltou que a indicação considerou a trajetória de Feliciano na administração pública e sua expertise em temas ligados ao desenvolvimento econômico e à articulação política.
Natural de Campina Grande (PB) e formado em Direito, o futuro ministro já ocupou o cargo de diretor-presidente da União de Ensino Superior de Campina Grande (Unesc). Entre 2019 e 2021, comandou a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do estado da Paraíba.
Antonio Mendonça/ Catve.com/ Metrópoles
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642