Cotidiano

Defesa Civil retira enxame de abelhas que atacou 8 pessoas no Centro de Cascavel

Rua Travessa Fortaleza foi interditada para realização dos trabalhos


Imagens cedidas à CATVE

A Rua Travessa Fortaleza precisou ser interditada para retirada de um grande enxame de abelhas na região central de Cascavel. A mobilização foi necessária após os insetos atacarem oito pessoas na tarde de sábado (13).

Equipe da Defesa Civil, juntamente com o coordenador da Defesa Civil, Nei Haveroth, e Apicultor foram mobilizados para realização do trabalho.

Haveroth explicou que o enxame está instalado entre o muro, passando por debaixo de uma edificação e indo até a calçada. Para fazer a retirada foi necessário quebrar a parede, o que deixou os insetos agitados.

Após retirados, eles serão acondicionados em uma caixa de transportes e levadas para um local seguro. Em caso de situação adversa será necessário seguir com novo plano, já delimitado pela Defesa Civil.

Para garantir a segurança, a rua Travessa Fortaleza foi interditada e os moradores próximos foram alertados a ficarem em casa e guardar animais domésticos, evitando assim acidentes.

A mobilização foi realizada após o ataque no último sábado (13), onde oito pessoas precisaram de atendimentos.  Trabalhadores realizavam limpeza no quintal quando um deles foi atacado pelos insetos. A proprietária do imóvel disse ter achado que era somente um inseto, quando também foi vítima.

O enxame se espalhou e outras seis pessoas que estavam por perto também acabaram sendo picadas.

A Defesa Civil orienta que, em casos como esse, o ideal é se proteger e acionar o Corpo de Bombeiros para o socorro, pelo 193, e a Defesa Civil para a retirada, pelo 199.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano