O Programa Municipal de Habitação de Cascavel, PraMorar, é a nova proposta de moradia no município e foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (18), no auditório da Prefeitura de Cascavel.
O projeto que cria o programa, que terá a gestão da Companhia de Habitação de Cascavel (Cohavel) e foi aprovado pela Câmara Municipal de Cascavel, foi sancionado pelo prefeito Renato Silva.
"Eu acredito que o déficit habitacional hoje em Cascavel gira em torno disso, de 12 a 13 mil moradias em falta aqui no município", afirmou Beto Guilherme, presidente da Cohavel.
O objetivo do programa é reduzir a carência habitacional com a oferta de moradias adequadas e acessíveis, facilitando a implantação de empreendimentos classificados como habitação de interesse social e habitação de mercado popular.
"Essas moradias que a gente coloca no Pra Morar, agora nesse início, são para famílias com faixa de renda de até quatro salários mínimos. É uma lei que a gente chama de ‘lei guarda-chuva’ e, por meio dela, vamos facilitar onde há terrenos com baixa área construtiva, dando a oportunidade de aumentar o fator construtivo desses terrenos", explicou o presidente da Cohavel.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642