Imagem Catve.com
A sexta-feira (12) foi de acumulados de chuvas expressivos em várias cidades, principalmente no Oeste do estado, com marcas que ultrapassaram os 100mm.
Em Palotina 140,6mm em 24h, já em Assis Chateaubriand foram 138,8mm, Cambará teve registro de 126,2mm, Guaíra 121,6mm e Ubiratã 108,8.
O Samuel Braun, meteorologista do Simepar, explica que toda essa chuva expressiva foi devido a um sistema de baixa pressão por causa do ingresso de calor e umidade vindo da Amazônia, o que favoreceu durante boa parte do dia o tempo instável em vários setores.
Neste sábado (13), essa condição meteorológica acaba avançando em direção ao Sudeste, o que ainda deixa o tempo instável em vários setores, mas sem volumes expressivos.
Hoje ainda chove mais forte Noroeste e no Norte, onde há risco de tempestades. Nas demais regiões as chuvas serão mais localizadas e rápidas.
Já as temperaturas ficam mais altas no Oeste e Sudoeste, com termômetros que podem chegar a 28°C e 29°C.
Ainda segundo o meteorologista no domingo (14) o tempo volta a ficar mais instável, com possibilidade de tempestades especialmente próximo a divisa com São Paulo e Mato grosso do Sul. Nas demais regiões os eventos previstos ocorrem de forma pontual e rápida.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642