Catve
Nesta quarta-feira (10) é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data reforça o compromisso mundial com a liberdade, a igualdade e a dignidade. Em Cascavel, a OAB homenageou pessoas e instituições que se destacam na defesa desses direitos no município.
Uma homenagem a quem faz a diferença na promoção da justiça, da igualdade, da inclusão e na garantia de direitos. Entre os homenageados estão profissionais e representantes de entidades que atuam no combate à discriminação, na ampliação do acesso à Justiça e na proteção de grupos sociais vulneráveis.
A iniciativa reforça que, mesmo com avanços legais, a efetivação dos direitos humanos depende de ações constantes da sociedade.
Entre os reconhecidos está a juíza Nícia Kirchen Cardoso, que atua na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e na Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos.
O padre Gustavo Marmentini também recebeu menção pela atuação junto à pastoral carcerária, levando assistência espiritual e apoio a pessoas privadas de liberdade.
Outros profissionais também foram reconhecidos, como autoridades da segurança pública e do sistema prisional, além do bombeiro que atuou no incêndio do apartamento no Edifício João Batista Cunha e, também, a advogada que arriscou a própria vida para salvar a mãe e o primo durante o incêndio.
Além disso, a cerimônia teve homenagens in memoriam a profissionais que, ao longo da carreira, contribuíram para a defesa da justiça e dos direitos humanos. Entre os homenageados está Ariel Júlio Rubenick, soldado da Polícia Militar que morreu durante uma perseguição policial.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642