Imagem: Catve.com
A poda e a remoção de duas árvores na Rua Almirante Barroso, entre a Rua XV de Novembro e a Avenida Largo São Vicente de Paula, começou às 7h30 desta quarta-feira e afeta o trânsito na região central de Toledo.
A intervenção ocorreu depois que uma análise técnica apontou risco de queda das árvores, o que levou à retirada para evitar acidentes.
O secretário municipal de Infraestrutura, Fábio Leal Oliveira, explicou que o trabalho segue orientação da Secretaria de Meio Ambiente. "Há um planejamento de todas essas árvores desde a Avenida Largo São Vicente de Paula até a Rua Nossa Senhora do Rocio aqui na Rua Almirante Barroso de fazer um planejamento de remoção e replantio para devolver uma condição segura e adequada pra via", afirmou.
Os galhos retirados seguem para um triturador conhecido como "dinossauro", equipamento que transforma o material em cavacos.
A operação deve terminar por volta das 16h. A Guarda Municipal interditou o trecho para garantir a segurança, e motoristas são orientados a desviar pela Rua XV de Novembro até a Rua Santos Dumont.
Na semana passada, uma árvore de grande porte caiu na mesma região, atingiu a rede elétrica e deixou moradores sem energia.




Imagens: Catve.com
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642