Catve
A forte rajada de vento que atingiu Cascavel ontem a noite provocou a queda de uma árvore no bairro 14 de Novembro. O tronco atingiu o portão de uma casa na rua Francisco Guaraná Menezes e deixou a entrada do imóvel bloqueada. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para realizar o corte e liberar a rua. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Outra árvore de grande porte caiu durante o temporal e mobilizou equipes da Defesa Civil na Rua Marechal Floriano, na Vila Tolentino. A espécie, conhecida como Tipuana, cedeu por volta das onze e quarenta da noite e atingiu o portão de uma casa, além de derrubar uma árvore pequena e um poste de energia. Um imóvel ao lado ficou sem luz.
Moradores relataram que já haviam solicitado a retirada da árvore, mas o pedido não foi atendido a tempo. Equipes da Defesa Civil permaneceram no local realizando o corte de troncos e galhos para liberar o acesso à casa.
A preocupação com quedas de árvores também é realidade em outras regiões da cidade. Na rua Ébano, no bairro Brasmadeira, a dona Eunice, solicita a retirada de um Ficus plantado em frente à casa onde mora, desde 2022. Ela diz que já fez vários pedidos, mas até agora nada foi feito.
"Eu estou sempre cobrando, eles me enviaram o WhatsApp deles, e estou conversando com eles, mando mensagem, mas a única resposta que tenho é que a demanda está muito grande e que tenho que ter paciência", relatou Eunice.
A árvore é enorme, e já danificou o portão, o muro e a calçada. Segundo a moradora, o medo é de que, a qualquer momento, a árvore caia e provoque um acidente.
"Os galhos estão pegando em cima do teto da minha casa, e a rede de luz também. De vez em quando a Copel vem e tira um ali, livra ali da rede mas cresce tudo muito rápido. A gente tem medo né?", explicou Eunice.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Déborah Evangelista | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642