Cotidiano

Van da Defesa Civil carregada com mantimentos é enviada a Rio Bonito do Iguaçu

Doações como materiais de construção ainda são recebidos pelas equipes para reconstrução da cidade


Imagem de Capa

A ajuda humanitária ao município de Rio Bonito do Iguaçu não para. A cidade foi atingida por um tornado classificado como F4, com ventos que podem chegar a 418km/h.

Nessa manhã de sexta-feira (5), equipe da Defesa Civil seguem com uma Van carregada com donativos, como cestas básicas, para atender pessoas de vulnerabilidade, que foram atingidas pela tempestade.

O coordenador da Defesa Civil de Cascavel, Nei Haveroth, explica que além do envio dos alimentos, também serão retiradas as barracas montadas no local após a passagem do tornado.

Conforme informado, todo o material enviado para Rio Bonito do Iguaçu passa por uma triagem e são enviados separadamente, não misturando produtos de limpeza, com alimentação e materiais de construção.

A Defesa Civil continua recebendo donativos. No entanto neste momento o solicitado é materiais de construção que serão utilizados na reconstrução da cidade. Haveroth alerta para que sejam destinados itens solicitados e que estejam em condições de uso.

Imagem Catve.com

TORNADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU

O tornado F4 deixou rastros de destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no início da noite de sexta-feira (07). Ventos intensos que que podem ter alcançado 418km/h.

As rajadas provocaram grandes estragos: casas e estabelecimento destruídos, árvores caídas e muitas famílias desabrigadas.

Infelizmente, seis mortes foram confirmadas, além de feridos. Boa parte da cidade foi afetada. As equipes de resgate e voluntários seguem trabalhando para garantir a ordem na cidade e reconstrução.

Rio Bonito do Iguaçu tem cerca de 14 mil habitantes. Fica localizado a 380 quilômetros de Curitiba e 161km de Cascavel, no Centro-Sul do Paraná.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano