Cotidiano

Moradores pedem providência após bueiro transbordar em cruzamento no Tropical

Rosângela mora no local há 10 anos e conta que os problemas nessa esquina são frequentes


Imagem de Capa

Imagens Catve.com e cedidas à reportagem

Forte chuva foi registrada na noite de segunda-feira (1º) em Cascavel. Segundo dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) foram 47,8mm entre às 20h e 22h.

E todo esse acumulado refletiu nas ruas da cidade, que registraram diversos pontos de alagamento o que gerou transtornos aos motoristas e moradores.

Um dos casos foi no cruzamento da Rua das Palmeiras com Rua Antônio José Elias. Muita água verteu do bueiro e a moradora registrou a situação da via: completamente alagada.

Assistente Social, Rosangela Rosa, mora no tropical há 10 anos e conta que em outros períodos chuvosos os moradores enfrentam problemas, no entanto a tempestade registrada na noite de ontem foi ainda pior.

Ela explicou à reportagem que a água não se limita a rua e que por vezes já invadiu a casa em que mora. Ela perdeu móveis e eletrodomésticos. Segundo informado, ela já tentou contato com a Prefeitura de Cascavel, mas nada foi feito.


"Fazem 10 anos que eu peço para a prefeitura para vir aqui e não tem solução, eles dizem que não tem verba", explicou.

Nesta manhã de terça-feira (2), com o sol brilhando forte, é possível ver que o bueiro que ontem transbordou, hoje está sinalizado com galhos e cones. O motivo é que motoristas de carros e motociclistas sejam alertados, pois muitos já tiveram prejuízos ao passarem pelo local.




Seo Líbano Arruda é jardineiro e passa pela esquina há muitos anos. Ele conta que nesse cruzamento sempre tem buracos. Ele também disse que quando o tempo é chuvoso fica ainda mais perigoso e que ele já teve prejuízos devido a danos no carro.

"Falta de prudência", afirmou Líbano.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano