Quem esteve na Rodoviária de Cascavel na noite desta segunda-feira (1º) presenciou um cenário de escuridão e goteiras. Em meio ao temporal que atingiu a cidade, parte do prédio, que atualmente passa por obras de reforma , ficou sem iluminação e chegou a registrar pontos de infiltração, onde a água da chuva entrou pelo teto.
Passageiros tiveram dificuldade para circular pelo espaço, já que algumas áreas ficaram parcialmente às escuras. Baldes e panos foram colocados pelos funcionários para conter a água que escorria.
A equipe de reportagem do Catve.com conversou a encarregada de uma agência de viagens que teve danos. "Aqui embaixo tinha três computadores, três monitores, um monte de impressora aqui em cima. Caiu água, era tipo uma cachoeira. A gente tá a duas horas tentando tirar água aqui de dentro e não para", desabafa.
Ela mostrou o espaço, alguns dos aparelhos eletrônicos precisaram ser colocados em panos para secarem e para ter luz uma vela foi acesa. "No disjuntor de luz é uma cachoeira que caiu, como que a gente vai ligar de novo? Tinha meio metro de água aqui dentro. Como eu vou trabalhar amanhã? O que eu vou fazer amanhã? Eu preciso vender, e não tem o que fazer, tá tudo molhado. Consumiu com tudo, não tem mais nada".
A situação se somou aos demais transtornos causados pelo volume de chuva registrado em Cascavel. Segundo o Simepar, a precipitação por volta das 20h chegou a 11 mm, e diversas regiões do município enfrentaram alagamentos, queda de energia e instabilidade nos sistemas de comunicação.
A forte descarga de um raio provocou falhas no atendimento telefônico da Defesa Civil, que ficou parcialmente comprometido durante a noite. Por isso, as autoridades reforçam que, em caso de emergência, o contato deve ser feito diretamente com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
Diante do cenário, a orientação é que passageiros redobrem a atenção ao circular pela rodoviária durante o período de reformas e em momentos de chuva intensa, buscando sempre áreas seguras e iluminadas.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642