Catve
Foram mais de 2,5 toneladas de alimentos distribuídos para ONGs e protetores independentes, suficientes para alimentar mais de 400 cães e gatos. As doações para o Banco de Ração foram realizadas durante a Corrida Cascavel Run.
Nesta quinta-feira (27) foram entregues para os responsáveis legais em situação de vulnerabilidade, ONGS e protetores independentes inscritos no Banco de Ração do município, foram 20 cadastros.
Segundo o gerente do Bem-Estar Animal, Rafael Spinelli, o banco funciona como um cadastro previamente realizado no setor de protocolo do município, na Prefeitura. Após realizar o cadastro, ele é encaminhado para o setor do Bem-Estar Animal que realiza uma análise da situação dos animais e da quantidade que cada um precisa receber.
A entrega foi feita pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Setor de Bem-Estar Animal.
A Márcia do Prado é protetora e cuida de mais de 62 cães e 1 gato. Em 2025 já recebeu mais de mil quilos de ração. Hoje mais de 400 kg. Ela explica que a demanda já que os animais também precisam de atendimento veterinário.
O Banco de Ração de Cascavel foi criado em 2020, com a função de arrecadar doações e fazer a distribuição para pessoas cadastradas. Segundo a secretária de meio ambiente de Cascavel, Beatriz Bertoglio, a quantidade arrecadada deve durar apenas um mês. A população pode contribuir doando ração o ano todo.
O telefone para mais informações do setor de Bem-Estar Animal é 3902-1490.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Patrícia Cabral | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642