Cotidiano

Novas matrículas escolares serão feitas por aplicativo em Foz do Iguaçu

Sistema de georreferenciamento garante transparência no processo


Catve

O sistema de georreferenciamento garante transparência na hora de fazer matrículas escolares em Foz do Iguaçu. O processo é novo na educação da cidade.

Antes, era comum que filas de pais se formassem em frente as escolas para tentar garantir vagas para os filhos. Mas, com a nova ferramenta, isso deve acabar.

É possível baixar o aplicativo e, por ele mesmo, fazer a matrícula.

A diretora de planejamento e gestão escolar, Tatiane Brill, explicou como o aplicativo vai funcionar. "O pai vai entrar no site da prefeitura, vai ter o link da pré-matrícula, vai fazer um cadastro bem rápido, onde ele vai colocar o CPF dele como responsável, não vai precisar fazer confirmação por e-mail, e aí coloca o CPF da criança", disse.

Ela também explicou que os pais já vão ter acesso a quantas vagas existem em cada período. "Então ele já sai ali do link, já finaliza o link, sabendo qual é a escola e qual é o período que a criança vai estar estudando", comentou.

"Na verdade, é uma inovação, nenhuma família mais vai precisar dormir na porta da escola, todas as crianças vão ter vaga garantida nas escolas próximas das suas casas, e, quem optar por, de repente, querer uma transferência para uma determinada escola, aí faz o processo de transferência a partir do dia 1º de dezembro, também de forma online", completou Tatiane.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Renan Gouvêa | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano