Catve
A Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu instituir o dia 25 de novembro como a data de conscientização sobre todas as formas de violência contra mulheres, para enfrentar e combater agressões físicas, psicológicas, sexuais, patrimoniais e morais contra as mulheres. A Secretaria de Assistência Social de Cascavel acredita que alertar ajuda a romper o silêncio.
Em Cascavel, a Guarda Municipal tem a Patrulha Maria da Penha, mas as outras equipes de rua também atendem casos de violência doméstica.
Os números revelam que em Cascavel foram 850 atendimentos de janeiro a outubro, contra 1.035 de todo o ano de 2024. As medidas protetivas ajudam a evitar casos de reincidência.
Em situação mais graves, as mulheres e seus dependentes são acolhidos em uma casa especializada, onde permanecem por pouco tempo. Mas a recomendação é nunca deixar chegar a esse ponto.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642