Cotidiano

Produtores de Cascavel seguem enfrentando dificuldades e transtornos causados pela falta de energia elétrica

Moradores enfrentam perdas, eletrodomésticos queimados e dizem não receber respostas


Os moradores da área rural de Cascavel têm enfrentado problemas devido à falta e, principalmente, à oscilação de energia elétrica. A situação na comunidade de Gramadinho, a 20 quilômetros da cidade, tem se tornado cada vez mais crítica.

A luz acesa na casa da Jéssica não é comum. A falta de energia é constante.

"Já chegou até dois dias sem luz, acaba que você perde as coisas que você tem no congelador, porque a carne descongela, tudo que você tiver acaba estragando, porque é muito tempo sem energia, não tem como conservar", explica a moradora.

Além do problema com a interrupção no abastecimento, há a oscilação frequente, e a população reclama que os eletrodomésticos acabam queimando.

A revolta da comunidade é pela falta de respostas e, claro, de solução para o problema.

A falta e a oscilação de energia não são exclusivas da comunidade de Gramadinho. Em São Roque, os picos de luz também são frequentes.

Em nota, sobre a situação em São Salvador, a Copel informou que "a análise das interrupções recentes de energia nas unidades consumidoras da área rural de Cascavel informadas pela emissora, aponta que as ocorrências tiveram relação com os efeitos dos temporais sobre a rede elétrica. Os eventos climáticos severos em sequência, ocorridos no Paraná em semanas consecutivas dos meses de setembro, outubro e novembro, causaram extensos danos à rede elétrica que seguem sendo recompostos pelas equipes de manutenção da companhia em diversas localidades. Na região Oeste, a Copel substituiu centenas de postes quebrados e quilômetros de linhas de energia rompidas pela força das tempestades em vários municípios, incluindo Cascavel e região. A companhia também segue nos trabalhos de inspeção de redes para a verificação de cabos rompidos e a eliminação do contato da vegetação com a rede elétrica, a maior causa de desligamentos, principalmente em áreas rurais e de difícil acesso."

Segundo o texto, a COPEL segue inspecionando redes para verificação de cabos rompidos e eliminação do contato da vegetação com a rede elétrica, a maior causa de desligamentos, principalmente em áreas rurais e de difícil acesso. A falta de energia pode ser informada pelo telefone 0800-5100-116 pelo aplicativo de mensagens via o WhatsApp 413-8973, pelo site da Copel ou aplicativo.

E se estiver sem internet, pode enviar uma mensagem de texto para o número 28593 com as letras SL e o número da unidade consumidora.

Confira mais detalhes no vídeo:


Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano