Cotidiano

Colégio Estadual Andreia Neres decide nesta terça sobre modelo cívico-militar

Mais de 600 alunos podem ser impactados pela mudança


Imagem de Capa

Imagem: Divulgação/Governo do Paraná

A comunidade escolar do Colégio Estadual Andreia Neres dos Santos, no bairro Riviera, participa nesta terça-feira (18) da votação que vai definir se a unidade será transformada em colégio cívico-militar. A consulta segue até às 22h e é destinada a pais, responsáveis, professores, funcionários e alunos maiores de 18 anos cadastrados no Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE).

O modelo cívico-militar combina gestão pedagógica civil com apoio administrativo de militares da reserva. A decisão depende exclusivamente da manifestação da comunidade escolar. O Andreia Neres atende atualmente cerca de 600 alunos.

A consulta está sendo realizada em 50 colégios de 34 municípios do Paraná, selecionados por critérios específicos. Não podem participar, por exemplo, unidades com dualidade administrativa. Pela primeira vez, o governo autorizou que colégios estaduais de ensino em período integral também participem da votação, 20 deles estão incluídos no processo.

O Núcleo Regional de Educação reforça a importância da participação, já que a decisão impacta diretamente os próximos anos letivos. 

Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano