Uma grande quantia em dinheiro não declarado foi apreendida na Ponte Internacional da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este, na fronteira entre Brasil e Paraguai. A ação ocorreu durante fiscalização da Direção Nacional de Receita Tributária (DNIT) do Paraguai.
Os agentes apreenderam cerca de R$ 1,6 milhão — aproximadamente US$ 300 mil — em espécie. O dinheiro estava oculto no compartimento do estepe de um veículo com placas paraguaias, conduzido por um brasileiro residente em Ciudad del Este.
De acordo com a DNIT, o comportamento suspeito do motorista motivou uma revista mais detalhada. Durante a inspeção, foram encontradas sacolas cheias de dinheiro escondidas no veículo, caracterizando irregularidade no transporte transfronteiriço de valores.
O procedimento contou com apoio da Marinha do Paraguai e seguiu as normas legais vigentes no país vizinho. O motorista foi detido, e todo o montante apreendido foi encaminhado ao Ministério Público para investigação.
Antonio Mendonça/ Catve.com/ Oops Notícia Foz na Hora
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642