Imagens Exército Brasileiro
Após os treinamento realizados pelo Exército Brasileiro em Cascavel, no Oeste do Paraná, os militares atuaram para recuperação de estradas, nesta quinta-feira (13).
Conforme informado à reportagem, as chuvas dos últimos dias e a passagem de blindados na região rural de Cascavel (São Salvador e Alto do Bom Retiro) houve uma degradação da malha de estradas.
Devido a essa situação, no fim do exercício, uma equipe de contenção de danos atuou na área para o conserto e melhorias.
Nesta tarde, um morador entrou em contato com a CATVE para falar sobre como ficou as vias após a passagem dos veículos.
"Informo que com as fortes chuvas e a passagem de blindados na região rural de Cascavel ( São Salvador e Alto do Bom Retiro) houve uma degradação da malha de estradas.
Prontamente, ao fim do exercício, uma equipe de contenção de danos já atuou na área para o conserto e melhorias da área.
Agradecemos a compreensão dos moradores da região, que tão gentilmente cederam as áreas para que o Exército Brasileiro pudessem manter seu adestramento.
Seguimos à disposição da sociedade e da mídia local para poder dirimir qualquer situação ocasionada pelo treinamento.
Reafirmamos que o exercício representou um passo essencial na manutenção da prontidão operacional das tropas de Prontidão, garantindo que estejam aptos a atuar em missões da ONU e reafirmando a vocação do país para esse time de missão, ao preparar novas gerações de militares para atuar com profissionalismo, disciplina e espírito de corpo em nome da paz mundial."




ESTÁGIO DA PAZ EM CASCAVEL
A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada promoveu o Estágio Avançado de Operações de Paz (EAOP), entre os dias 12 e 13 de novembro, capacitação voltada à preparação de militares para atuar em missões de paz sob a égide da Organização das Nações Unidas (ONU).
O treinamento integra o Sistema de Prontidão das Nações Unidas (UNPCRS - United Nations Peacekeeping Capability Readiness System), mecanismo que reúne tropas e capacidades de diversos países, mantendo unidades em constante estado de preparo para eventual desdobramento em áreas de conflito ou instabilidade internacional.
Os militares participam de instruções teóricas e práticas sobre direito internacional humanitário, regras de engajamento, mediação de conflitos e técnicas de patrulhamento em ambiente urbano e rural. Também são simuladas situações reais que foram enfrentadas por contingentes brasileiros em missões anteriores, como em Angola, no Haiti e no Líbano.
O estágio representa um passo essencial na manutenção da prontidão operacional das tropas, garantindo que estejam aptos a atuar em missões que demandem preparo tático, sensibilidade cultural e respeito aos princípios humanitários da ONU.
Evelyn Antonio com Assessoria | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642