O Ecopark Oeste vai mais do que dobrar de tamanho. Antes, o espaço se estendia até a Rua Público Pimentel; agora, chegará até a Avenida Tancredo Neves, com uma pista de caminhada de aproximadamente 4 quilômetros.
Um vídeo mostra como deverá ser a entrada principal do Ecopark Oeste, próxima ao cruzamento com a Rua Carijuás, nas imediações do Hospital Universitário. O local contará com uma praça bem iluminada, com bancos, três opções de acesso, escada, rampa para cadeirantes e ciclofaixa.
A obra, orçada em mais de R$ 38 milhões, contempla a revitalização do Córrego Bezerra, a substituição de quatro bueiros, além da criação de novos acessos e áreas de lazer. Serão construídos mais de 2 quilômetros de pista de caminhada e ciclovia, além de praças, passarelas, áreas verdes e espaços de convivência.
O parque, que atualmente vai da Avenida das Torres até a Rua Público Pimentel, passará a se estender até a Avenida Tancredo Neves.
Além da ampliação, o projeto inclui um campo de futebol com arquibancada, vestiários e iluminação para jogos noturnos. O espaço também contará com estacionamento, câmeras de monitoramento e portais de acesso.
Um dos diferenciais será o canal do peixe, que permitirá a passagem dos peixes mesmo em períodos de estiagem, contribuindo para o equilíbrio ambiental.
Os quatro bueiros antigos da região serão substituídos por estruturas maiores, o que vai melhorar o escoamento da água e reduzir o risco de alagamentos.
A licitação da obra está marcada para o dia 22 de dezembro, e o prazo de execução será de 24 meses após a contratação da empresa vencedora.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Diego Hellstrom | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642