Catve
Modernizar a iluminação pública de Foz do Iguaçu tem seus desafios, é substituir mais de 40 mil pontos de luz de toda a cidade. A promessa é economizar 47% na conta de luz e proteger o meio ambiente com redução da emissão de 969 toneladas de CO2 por ano.
O projeto contempla ainda a instalação de iluminação em mais de 800 faixas de pedestre da cidade. Ao todo 18 pontos turísticos e Monumentos históricos do município também vão receber nova iluminação.
O Bosque Guarani foi fechado em 2021 e nunca mais foi aberto. Por ser região central da cidade, o local tem iluminação de LED, mas a noite não funciona. A equipe de reportagem da Catve pediu para que algum representante da prefeitura explicasse como ficaria essa questão, mas ninguém gravou entrevista mesmo que o contrato já foi assinado.
Ao todo, são R$ 123 milhões de investimentos na modernização da iluminação pública para os próximos 13 anos. O início efetivo das operações está previsto para 1º de dezembro deste ano. As ações iniciais contemplam três regiões estratégicas da cidade, priorizando áreas de grande fluxo como o Porto Meira.
A concessionária que fará a modernização da iluminação pública foi constituída depois do consórcio ter vencido o leilão na bolsa de valores de São Paulo. Os trabalhos vão ser uma parceria entre a prefeitura de Foz, Caixa Econômica Federal, com apoio financeiro do fundo de apoio a concessões e parcerias e coordenação da secretaria especial do programa de parcerias de investimento da casa civil e do ministério das cidades.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Renan Gouvêa | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642