Cotidiano

João Chagas Leite, referência da música nativista gaúcha, morre aos 80 anos

Cantor e compositor estava internado em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul


Imagem de Capa

Imagem: Instagram @joaochagasleiteoficial

O músico João Chagas Leite morreu na manhã desta terça-feira (11), aos 80 anos. Ele foi um dos nomes mais importantes da música nativista gaúcha. Estava internado em hospital de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, onde tratava um câncer.

A informação foi confirmada em uma nota publicada no perfil oficial do artista nas redes sociais. Após passar por cirurgia, João havia se recuperado e chegou a anunciar, em maio, que voltaria aos palcos.

Leite tinha uma deficiência física na mão esquerda, o que o obrigou a tocar violão de forma invertida até aprender a usar um dedal para executar o instrumento.

Com mais de 300 composições, João Chagas Leite deixou um legado marcado por sucessos como Desassossegos, Penas, Pampa e Querência, Ave Sonora e Por Quem Cantam os Cardeais.

O velório ocorre a partir das 14h desta terça-feira (11), na Funerária Passuelo, em Erechim. A despedida final será na quarta-feira (12), às 9h, no Cemitério Pio XII.


Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano