Cotidiano

Criança sofre fratura no braço direito após sofrer queda em CMEI na Avenida Papagaios

Menino de dois anos foi encaminhado à unidade hospitalar


Um menino de dois anos ficou ferido ao sofrer queda no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Paraíso da Criança, na Avenida Papagaios, na Região Norte de Cascavel, na manhã desta terça-feira (11)

Não foram repassados detalhes à reportagem qual a altura da queda e o que teria ocorrido.

A vítima sofreu fratura no braço direito. Ela foi atendida pelos socorristas do Siate e encaminhada à unidade hospitalar para reavaliação.

Está aberto o calendário de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2026. A orientação aos pais e responsáveis é que fiquem atentos às datas, especialmente para as vagas relacionadas à educação infantil.

Grande parte do processo de matrícula e rematrícula deve ser realizado online. Os pais devem acessar a Área do Aluno preencher o cadastro e anexar documentos solicitados.

Desta segunda-feira, 10 de novembro, até o dia 21 estão sendo realizadas as rematrículas de alunos que vão permanecer na mesma instituição. O prazo serve para a transição dos alunos do 5º ano da rede municipal para o 6º ano da rede estadual.

Entre os dias 24 e 28 de novembro, de forma presencial, serão feitas as matrículas dos alunos da lista de espera do Infantil III, conforme o direcionamento do cadastro, nas instituições indicadas, e também as matrículas das crianças do Infantil V e do 1º ano atendidas pelos Centros de Educação Conveniados.

As novas matrículas nos Cmeis seguem o mesmo cronograma para famílias chamadas pela lista de espera do Cadastro que recebem orientação individual, são mais de duas mil vagas sendo chamadas.

O Cadastro de Espera de Vaga Escolar ficará aberto de 1º a 12 de dezembro na Área do Aluno. Pais ou responsáveis que não concordarem com o direcionamento poderão solicitar transferência para outra escola.

As crianças que vão completar 4 anos até 31 de março de 2026, e ainda não têm cadastro, podem ser inscritas diretamente na Secretaria Municipal de Educação.

O calendário escolar de 2026 pode ter a inclusão do dia 7 de novembro de 2026, um sábado, como dia letivo. A intenção será cumprir com os 200 dias exigidos pela lei de diretrizes e bases da educação nacional, sincronizando o início do calendário da rede municipal, até então marcado para o dia 4 de fevereiro, com o calendário da rede estadual, onde as aulas começarão no dia 5.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano