Cotidiano

Cascavel envia primeira carga de doações para Rio Bonito do Iguaçu

Van com produtos essenciais e comboio do Exército segue para área atingida


A primeira van com doações saiu de Cascavel no começo da tarde desta segunda-feira (10). Os donativos começaram a chegar aos pontos de arrecadação da cidade no sábado (8). Voluntários organizaram os itens que vão ajudar as famílias de Rio Bonito do Iguaçu, município devastado pelo tornado.

A Defesa Civil enviou uma van carregada com produtos de limpeza, higiene pessoal e ração para animais. O comboio segue acompanhado por vinte militares do Exército, que viajaram em um ônibus, além de um caminhão levando dez barracas que serão instaladas para apoiar as equipes de recuperação.

"Temos diversos outros donativos armazenados para serem encaminhados no momento oportuno. Hoje estamos focando no material mais necessário lá. Vamos em comboio porque o Exército também vai montar dez barracas para acomodar os trabalhos que serão desenvolvidos na região. É uma mão amiga, apoiando tanto no recebimento dos donativos aqui quanto na atuação no local", explica Nei Haveroth, coordenador da Defesa Civil de Cascavel.

O pedido de ajuda continua. A Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu está solicitando doações voltadas à limpeza, como vassouras, rodos, panos e baldes.

Em Cascavel, os itens podem ser entregues na Defesa Civil até as 22h, na Prefeitura durante o horário comercial e no Corpo de Bombeiros. Para a reconstrução das casas e comércios, novas etapas de arrecadação serão necessárias.

"O que devemos iniciar a partir de amanhã ou quarta-feira é o recebimento de material de construção. Estou acompanhando o comboio para definir o fluxo e a logística de trabalho para organizar esse recebimento, encaminhamento e transporte dos materiais", finaliza Nei.

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano