Os cadastramento e coletas de dados dos moradores afetados pelo tornado F-3, em Rio Bonito do Iguaçu, são realizados pelo Município e Governo do Paraná.
| Atualização: Segundo nota do Governo do Paraná, até a tarde de hoje foram cadastradas 1.337 famílias em situação de vulnerabilidade social. |
No documento são solicitados dados como:
Conforme informado, a captação desses dados será para entender o que aconteceu e também para estudar programas para apoio direto à população.
"Entender, ter um diagnóstico, uma radiografia de toda a situação. Essas pessoas perderam parcialmente, todo o seu imóvel, estão no cadastro único, ou não", explicou Rogério Helias Carboni, Secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família do Paraná.
Além de atender os moradores que estão na cidade, busca será feita em outros municípios para atender a todos os atingidos.
"Vai fazer essa busca ativa em outras cidades, na área rural, buscar essas pessoas para ter todos esses dados e conhecer efetivamente quantas pessoas são e qual o grau atingimento"



DESTRUIÇÃO RIO BONITO DO IGUAÇU
O tornado foi classificado como F-3 na escala Fujita. Os ventos foram estimados entre 300 e 330 km/h.
As rajadas de vento foram tão intensas que deixaram o rastro de destruição no município que tem cerca de 14 mil habitantes e fica a cerca de 161km de Cascavel.
A passagem do tornado, deixou seis pessoas mortas, sendo cinco em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava. Além disso foram atendidas 775 pessoas feridas.
Nesta segunda-feira (10) são 22 pessoas que seguem internadas em hospitais da região. Três delas estão no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) e uma no São Lucas Hospital Center.
As vítimas que estão em Cascavel tratam-se de um homem de 80 anos, um homem de 55 anos e um homem de 57 anos.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642