Catve
Para quem quer fazer doações para as vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu, a Prefeitura e a Defesa Civil de Cascavel são pontos oficiais de arrecadação.
Em primeiro momento, a principal demanda é por produtos de higiene. Por isso, o pedido da prefeitura é para que a população se concentre nessas demandas pontuais.
No saguão da Prefeitura de Cascavel tem muitas roupas, alimentos e água que foram doados. Além disso, doações também estão sendo recebidas na Defesa Civil, Câmara de Vereadores e Corpo de Bombeiros.
O coordenador da Defesa Civil de Cascavel, Nei Haveroth, falou sobre os trabalhos realizados na cidade: "Nós estamos com as equipes fazendo o recolhimento, temos o apoio do Exército e fazendo também, lá na Defesa Civil, uma triagem, principalmente do vestuário", disse.
DESTRUIÇÃO RIO BONITO DO IGUAÇU
O tornado foi classificado como F-3 na escala Fujita. Os ventos foram estimados entre 300 e 330 km/h.
As rajadas de vento foram tão intensas que deixaram o rastro de destruição no município, que tem cerca de 14 mil habitantes e fica a cerca de 161km de Cascavel.
A passagem do tornado, deixou seis pessoas mortas, sendo cinco em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava. Além disso foram atendidas 775 pessoas feridas.
Nesta segunda-feira (10) são 22 pessoas que seguem internadas em hospitais da região. Três delas estão no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642