foto: Jefferson Silva/ Rádio Campo Aberto/ Coprossel
A Polícia Científica do Paraná confirmou na tarde deste sábado (08) que todas as seis vítimas fatais do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu e a região na noite de sexta-feira (7) já foram oficialmente identificadas.
As vítimas são:
Jose Neri Geremias, 53 anos, morador de Guarapuava
Jose Gieteski, 83 anos, morador de Rio Bonito do Iguaçu
Adriane Maria de Moura, 47 anos, moradora de Rio Bonito do Iguaçu
Claudino Paulino Risse, 57 anos, morador de Rio Bonito do Iguaçu
Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos, morador de Rio Bonito do Iguaçu
Julia Kwapis, 14 anos, moradora de Rio Bonito do Iguaçu
O tornado, com ventos de até 250 km/h, deixou um rastro de destruição na cidade, atingindo casas, comércios e a infraestrutura local. Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e de órgãos municipais seguem em operação para resgatar feridos, atender desabrigados e avaliar os estragos.
A Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, junto com o Governo do Paraná, segue mobilizada para fornecer apoio às famílias afetadas, com a entrega de alimentos, água, roupas e cobertores.
Destruição em Rio Bonito do Iguaçu
O tornado nível F-3 que passou pelo Paraná deixou rastros de destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no início da noite de sexta-feira (7). Ventos intensos de 250km/h provocaram grandes estragos: casas e estabelecimento destruídos, árvores caídas e muitas famílias desabrigadas.
Há registro de vítimas, sendo seis mortes confirmadas e muitas pessoas feridas. Boa parte da cidade foi afetada.
Rio Bonito do Iguaçu tem cerca de 14 mil habitantes. Fica localizado a 380 Km de Curitiba e 161 Km de Cascavel, no Centro-Sul do Paraná.
Lucas Dave | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642