Cotidiano

Feira de Ciências do Colégio FAG movimenta alunos com projetos sobre sustentabilidade

Evento, que chega à 3ª edição, é realizado nesta quinta-feira (7) e envolve turmas do 4º ano ao Ensino Médio


Imagem: Catve.com

A 3ª edição da Feira de Ciências do Colégio FAG está sendo realizada nesta quinta-feira (7), com o tema "A ciência como ferramenta para a sustentabilidade global".

Neste ano, participam alunos do 4º ano ao Ensino Médio, que apresentam projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo. As turmas do 4º e 5º ano mostram seus trabalhos em inglês, na disciplina de Science, orientadas pela professora Diullye Miola.


Os alunos do Ensino Fundamental II e da 1ª série do Ensino Médio elaboraram as pesquisas em monitorias no contraturno, com apoio dos professores Evelyn Müller, Jessica Patrícia e Evandro Bloot.

Os projetos são avaliados por professores do Centro Universitário FAG e convidados, com base em critérios como inovação, domínio do conteúdo e relação com a sustentabilidade.

Os temas abordados variam conforme o ano letivo, mas todos estão conectados ao tema central ‘A ciência como ferramenta para a sustentabilidade global’. Entre os assuntos trabalhados estão Universo e Astronomia, Corpo Humano e Saúde, Biodiversidade Global, Tecnologia e Sustentabilidade, entre outros.

Imagens: Catve.com

Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano