Cotidiano

Pais relatam preocupação com a falta de segurança após furto em Cmei

Criminosos arrombaram a unidade no Cascavel Velho; pais denunciam série de furtos no local


O Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Cascavel Velho foi alvo de mais um furto, segundo pais de alunos. A unidade, localizada na esquina das ruas Portugal e Veneza, na região sul da cidade, foi arrombada na madrugada da última quarta-feira (5).

Criminosos levaram um forno de micro-ondas, utensílios de cozinha e ainda danificaram o forro do prédio. Apesar do prejuízo, as aulas seguem normalmente para mais de 100 crianças de até 3 anos de idade. De acordo com os pais, esta não foi a primeira ação criminosa registrada no local neste ano.

"Foi furtado várias vezes este ano. Numa situação levaram fios, em outra, eletrônicos; agora, eletrodomésticos e utensílios de cozinha", afirma Anderson Imperador, pai de um aluno.

A Polícia Militar tenta identificar os invasores. Imagens de câmeras de segurança da unidade podem ajudar nas investigações. Informações podem ser repassadas de forma anônima à PM, pelo 190, ou à Guarda Municipal, pelo 153.

Pais relatam preocupação com a falta de segurança no Cmei.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que as panelas e o micro-ondas furtados já foram repostos e que não houve prejuízo à alimentação ou ao atendimento das crianças.

"No passado, existia um guarda que ficava no Cmei durante a noite, e isso seria de grande valia. A Prefeitura poderia mapear as unidades em áreas de risco, que já foram alvo de criminosos várias vezes, e implantar um vigia noturno permanente", sugere o pai.

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano