A Comarca de Cascavel conta hoje com apenas uma vara da Fazenda Pública, responsável por mais de 20 mil processos em andamento e um quadro reduzido de servidores. A sobrecarga tem impactado diretamente a agilidade no andamento das ações.
Por isso, uma comitiva de lideranças políticas e jurídicas do município esteve reunida nesta segunda-feira (3), em Curitiba, com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. O grupo apresentou um pedido formal para a criação de uma segunda vara da fazenda pública em Cascavel, segundo a presidente da OAB de Cascavel, Silvia Massaro, é uma reivindicação antiga da região.
A desembargadora Lídia Maejima recebeu as lideranças e determinou o início dos estudos de viabilidade para instalação da nova vara, um avanço importante para fortalecer a estrutura judicial e garantir mais celeridade no atendimento à população.
Segundo o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, a situação da comarca será analisada por uma comissão de integrantes da presidência do Tribunal de Justiça na sexta-feira (7).
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Déborah Evangelista | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642