Cotidiano

Palestra inovadora sobre Inteligência Artificial é realizada no Centro Universitário FAG

Especialista Fernando Gomes Oliveira proporciona imersão em inovação


Catve

Um evento em formato inédito foi realizado no Centro Universitário FAG. Uma palestra silenciosa sobre Inteligência Artificial com o especialista Fernando Gomes Oliveira e que proporcionou uma imersão em soluções relacionadas à tecnologia.

Inovação que começa já na chegada mas o silêncio por aqui é só externo. Nos fones, um mergulho na tecnologia e uma imersão de conhecimento. Segundo a pró-reitora do Centro Universitário FAG, Jaqueline Gurgacz, o DNA do Centro Universitário é tecnologia e inovação, e este evento é a prova disso.

Um formato inédito no Centro FAG, uma palestra silenciosa. Os participantes utilizam esses fones de ouvido individuais utilizados em conferências internacionais e que proporcionam imersão favorecendo a concentração.

O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação do Centro FAG. A Coordenadora de pós-graduação, Vanessa Marques da Rosa, explicou que o tema é justamente para abordar a Inteligência Artificial, por conta da demanda, medo e desafios sobre o tema relacionado ao mercado de trabalho.

O curso no Centro FAG foi o primeiro no Paraná, e o sexto do Brasil. Na parte externa silêncio, mas nos fones um debate intenso sobre inovação, tecnologia e o futuro do conhecimento.

Palestra "Inteligência Artificial: novos desafios, novos horizontes", foi comandada pelo especialista Fernando Gomes Oliveira. Ele explorou as fronteiras da Inteligência Artificial e seus impactos, entre eles no comportamento humano , diante de todas essas transformações digitais e os desafios éticos e profissionais do futuro.

Inteligência artificial necessária e inevitável, que supre uma exigência do mercado cada vez mais ampla, comprovada por uma empresa genuinamente cascavelense.

Quem participou aprovou. Para a graduanda em saúde, estética e enfermagem, Laura Vogel, foi bom para concentração sem barulho externo.

"É algo bastante comum hoje nos eventos e congressos e tem se tornado algo que mostra resultados. Porque sim, as pessoas acabam tendo uma atenção maior ao conteúdo por conta dessa imersão natural que a gente tem em usar um fone de ouvido", explicou o especialista Fernando Gomes Oliveira.


Reportagem por Patrícia Cabral | Jornal da Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano