O pai de Maick de Oliveira Guimarães está internado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, após sofrer um acidente de trânsito na quinta-feira (23). Ele teve uma fratura no joelho e aguarda pela realização da cirurgia.
Segundo Maick, o pai foi encaminhado ao HU e levado a um leito de enfermaria, onde permanece esperando pelo procedimento. A primeira cirurgia chegou a ser agendada, mas precisou ser adiada para o atendimento de outro paciente, envolvido em um capotamento durante uma fuga da PRF.
Ao buscar informações na ouvidoria, Maick foi informado de que a cirurgia não havia sido realizada devido a uma inflamação no joelho, mas ele contesta.
"Mas não, até hoje eles nem tocaram no joelho do meu pai", afirmou.
Um novo procedimento foi marcado para a manhã deste sábado (1º), porém, novamente, não ocorreu.
"Chegando na cirurgia, começaram a aplicar a anestesia, daí a enfermeira chegou e falou: ‘não, não temos material cirúrgico para completar a cirurgia’. Tiraram meu pai de novo da sala e levaram de volta para o quarto", relatou.
Maick disse ainda que solicitou o prontuário médico para tentar realizar o tratamento na rede particular, mas recebeu uma negativa.
Segundo ele, médicos não têm passado para conversar com os familiares — apenas residentes.
"O negócio está complicado aqui", desabafou.
O filho pede respostas e providências quanto ao atendimento do pai. A equipe da CATVE aguarda retorno do Hospital Universitário do Oeste do Paraná sobre os questionamentos apontados.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642