Uma audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (29) na Câmara de Vereadores de Cascavel debateu os resultados e avanços do Projeto Marias, iniciativa da Promotoria de Justiça que completou um ano de atividades.
O encontro reuniu autoridades, representantes da Justiça, forças de segurança, entidades, instituições e integrantes da iniciativa privada, todos parceiros da ação que busca oferecer amparo e oportunidades a mulheres vítimas de violência doméstica.
O Projeto Marias foi criado em parceria com o Poder Judiciário e com diversos segmentos empresariais do município. Além do acolhimento emocional e jurídico, a proposta também ajuda mulheres que dependem financeiramente dos agressores, oferecendo suporte e alternativas de renda.
Durante a audiência, o Ministério Público destacou a importância da união entre os setores da sociedade para fortalecer o enfrentamento à violência doméstica e ampliar as ações de proteção às vítimas em Cascavel.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642