Catve
A chuva intensa que atingiu Cascavel na noite desta terça-feira (28) provocou alagamentos e diversos transtornos em vários pontos da cidade.
Após a chuva, a água baixou, mas deixou pra trás muita sujeira e água e terra acumulada. O grande volume de água caiu em um curto espaço de tempo e deixou ruas parcialmente bloqueadas. Na Rua Salgado Filho, o nível subiu muito rápido e dificultou a passagem de veículos.
No local sempre que ocorre uma chuva volumosa, o rio sobe e invade a pista, ontem não foi diferente. Muitos carros tiveram que fazer o retorno. Uma caminhonete conseguiu passar, mas um motociclista que tentou, ficou pelo caminho e os ocupantes precisaram empurrar a moto.
Equipes da Transitar foram ao local para sinalizar e impedir que os veículos tentassem fazer a travessia enquanto a rua estava alagada.
Em algumas ruas, era tanta água que os bueiros não suportaram a vazão, aqui na Recife com a Bartinik, a galeria pluvial transbordou. O que segundo o secretário de obras, Severino Folador, é causado pelo entupimento de bueiros e segundo ele, uma solução será buscada com o IPC.
Outro problema que surge quando chove, são os buracos. Na Rua Maranhão com a Marechal Deodoro, a chuva danificou o asfalto que esfarelou e abriu uma cratera, de acordo com o secretário, a operação tapa buracos continua sendo feita para reparar os estragos causados pela chuva.
"Todos os dias nós temos os nossos dois caminhões e a nossa equipe que faz o nosso paliativo. Eu sou contra esse tipo de operação, é jogar dinheiro fora, mas é o que temos e podemos fazer imediatamente" explicou o secretário.
Outro projeto comentado pelo secretário Severino Folador, é a respeito dos binários em Cascavel que estão com o asfalto bastante danificado e devem receber recapeamento no próximo ano, em 2026.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Déborah Evangelista | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642