Cotidiano

Plataforma elevatória para atendimento de incêndios deve chegar a Cascavel em outubro de 2026

Equipamento pode chegar a 56 metros de altura


Catve

Cascavel vai receber no ano que vem um caminhão com plataforma elevatória para atendimentos do Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito pelo Governador do Paraná, Ratinho Júnior, após uma reunião com os deputados estaduais da cidade.

Depois do incêndio que deixou cinco pessoas feridas no Condomínio João Batista Cunha, no dia 15 de outubro, não há dúvidas de que o município precisa do recurso. O caminhão tem uma escada que pode chegar a 56 metros de altura, o equivalente a um edifício de 18 andares.

O anúncio veio após a repercussão do acidente que foi no 13º andar do prédio. Dois bombeiros e três pessoas que estavam no apartamento ficaram feridas.

Os militares e Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, tiveram alta hospitalar. Pietro José Dalmagro, de 4 anos, continua internado em um hospital de Curitiba, está em recuperação na enfermaria e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.

Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, permanece internada em um hospital de Londrina e, segundo familiares, apresentou melhoras significativas nos últimos dias, o que tem permitido seguir com as cirurgias necessárias. Os profissionais começaram a reduzir gradualmente os sedativos da advogada.

Essa nova plataforma deve chegar em Cascavel em outubro de 2026. O custo é de R$ 10 milhões e, até agora, apenas Curitiba, Londrina e Maringá contam com o equipamento.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Deivid Souza e Caio Vasques | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano