Cotidiano

Moradores buscam alternativas para coibir descarte de lixo no Bairro Lago Azul

Reclamação é de ruas sendo utilizadas como depósito de entulhos


Catve

Vários trechos de ruas do Bairro Lago Azul estão sendo utilizados como verdadeiros depósitos de lixos e entulhos. Já cansados da situação que se repete diariamente, os moradores buscam alternativas, entre elas a instalação de câmeras de monitoramento.

Na Rua Lagoa dos Patos, por volta das 22h, um motorista conduzia um veículo que possuía um carrinho engatado e carregado de entulho. Ele é flagrado em vários trechos da rua. Por outro ângulo, às 22h05 mostra que ele segue pela via e alguns materiais vão caindo pelo caminho.

As imagens foram registradas na última segunda-feira, dia 27, pela câmera de segurança de uma residência.

O mesmo carro aparece em outro vídeo do dia 28 de agosto, às 13h15, onde pessoas descarregam os materiais e deixam o local. Nas imagens não é possível identificar a placa do veículo, mas o resultado da falta de consciência e respeito é muito de tudo: cobertores, partes de pedras, placa de mármore, cadeiras plásticas, madeira, sofá e até decoração.

Mas a situação, segundo os moradores, não é novidade. Praticamente todos os dias têm descarte irregular aqui neste local. No começo de 2025, por exemplo, o cenário era assim: um monte de entulho, deixados por um caminhão no acostamento. Era tanto material que chegava ocupar parte da pista.

Já neste local, quase na entrada do bairro, na rua Eugênio Kluska, pouco antes da rua lagoa Rodrigo de Freitas, um sofá abandonado há várias semanas. Para amenizar ou evitar esse tipo de situação os moradores pensam em alternativas, uma delas é a instalação de câmeras de segurança.

Para isso será preciso criar um projeto, fazer um levantamento em relação a equipamentos, cotação e principalmente o auxílio da comunidade, apostando inclusive na conscientização.

Confira os detalhe no vídeo:


Reportagem por Patrícia Cabral | Jornal da Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano